top of page

Participação no I Simpósio Potiguar de Pós-Graduação em Ciências Florestais

Atualizado: 20 de mai. de 2020

Autores: Luan da Silva e Willy de Morais


Os membros do Laboratório de Genética e Melhoramento Florestal participaram do I Simpósio Potiguar de Pós-Graduação em Ciências Florestais.


O simpósio foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UFRN - PPGCFL. O público alvo do simpósio foram os estudantes de graduação e pós-graduação da área de ciências florestais e afins.


O evento foi realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2019. Teve como objetivo discutir sobre os seguintes temas: Conservação da natureza, Silvicultura, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Manejo Florestal.


A programação científica foi composta de palestras, debates e submissões de trabalhos.

Trabalhos aprovados pelos membros do laboratório:


Conservação da natureza:


VARIABILIDADE GENÉTICA DA Syagrus cearensis NOBLICK EM UM FRAGMENTO DE MATA ATLÂNTICA NO MUNICÍPIO DE MACAÍBA, RN. (Trabalho submetido pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Abidã Neves).


FLORAÇÃO SINCRÔNICA E VIABILIDADE POLÍNICA DA Bowdichia virgilioides KUNTH. (Trabalho submetido pela graduanda em Engenharia Florestal/UFRN, Thereza Marinho).


BIOMETRIA DOS FRUTOS DA Spondias tuberosa ARRUDA (ANACARDIACEAE). (Trabalho submetido pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Raiane Sales).


Silvicultura:


COMPARAÇÃO DO VALOR DO EXTRATIVISMO E DA PRODUÇÃO DE FIBRAS DE ESPÉCIES NATIVAS. (Trabalho submetido pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Luan da Silva).


ANÁLISE DA PRODUÇÃO EXTRATIVISTA VEGETAL DE ESPÉCIES OLEAGINOSAS NO BRASIL. (Trabalho submetido pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Willy de Morais).

IMPLICAÇÕES ÉTICAS NA SILVICULTURA CLONAL (Trabalho submetido pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Jéssica Sabrina de Araújo).


AVALIAÇÃO DA QUALIDADE FISIOLÓGICA DE SEMENTES FLORESTAIS NATIVAS

(Trabalho submetido pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Jéssica Pimenta).


IMPLICAÇÕES ÉTICAS NA PESQUISA EM SEMENTES FLORESTAIS (Trabalho submetido pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Jéssica Pimenta).



Palestras apresentadas pelos integrantes do LabGem:


IMPORTÂNCIA DO UMBU PARA O EXTRATIVISMO NO SEMIÁRIDO. (Palestra ministrada pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Raiane Sales).


CONSERVAÇÃO GENÉTICA DOS RECURSOS FLORESTAIS DA CAATINGA. (Palestra ministrada pelo doutorando em Ciências Florestais pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e egresso do PPGCFL, Richeliel Silva).


Anais:








72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page