top of page
  • Foto do escritorLabGeM

Acordo de cooperação internacional!

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Professor da EAJ/UFRN formaliza acordo de cooperação internacional.


Por meio de visita e missão científica no exterior para estabelecimento de acordo de cooperação, divulgamos como resultado o Memorando de Entendimento (“Acordo de Cooperação Internacional”) firmado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a University of Stirling.


O acordo foi formalizado durante a realização de missão científica no exterior pelo prof. Fábio Vieira, com o apoio do PPGCFL/UFRN, EAJ/UFRN e SRI/UFRN.

"O acordo tem como objetivos desenvolver e realizar atividades de colaboração conjuntas na promoção dos interesses comuns das duas instituições, englobando todas as áreas em comum da Graduação e Pós-Graduação", explica o professor Fábio Vieira.


Especificamente, conforme os termos do acordo, destacam-se entre os objetivos:


(A) Intercâmbio de pessoal acadêmico e de pesquisa a fim de desenvolver redes de colaboração entre as Partes;

(B) Colaboração em áreas de pesquisa de interesse comum e desenvolvimento de publicações de pesquisa conjuntas;

(C) Desenvolvimento conjunto e entrega de projetos de pesquisa e outras atividades de pesquisa e educacionais;

(D) A intenção de garantir recursos substanciais para pesquisa conjunta a fim de manter a colaboração a longo prazo.

"Agradecemos em especial à Dr Susan Alexander e Dr Alistair Jump por nos receber e viabilizar todos os trâmites para a consolidação do acordo, que permitirá estreitar a parceria, elaboração e execução de projetos em conjunto, alguns já em andamento. É uma oportunidade para que pesquisadores da UFRN, nas suas respectivas áreas de conhecimento, possam elaborar projetos com o intuito de pleitear estudos com parceiros de uma das mais conceituadas universidades do Reino Unido", comenta o professor Fábio Vieira.


O documento do acordo de cooperação na íntegra pode ser obtido na página da SRI (Secretário de Relações Internacionais e Interinstitucionais) da UFRN. Para consultá-lo, consulte aqui ou clique na imagem abaixo.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page