LabGeM em evento de tecnologia da madeira

Atualizado: 2 de Nov de 2019

A divulgação para a sociedade dos trabalhos desenvolvidos promove relevante intercâmbio de saberes para a comunidade científica. Neste sentido, estudantes de iniciação científica do LabGeM estiveram presentes no IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (IV CBCTEM), que foi realizado em Santarém - PA, entre os dias 01 a 05 de outubro de 2019.


O evento foi organizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará e contemplou temáticas relacionadas com a tecnologia da madeira no setor florestal amazônico com o objetivo de promover o intercâmbio de informações técnico científicas e inovações tecnológicas.


A programação científica foi composta por palestras, conferências gerais e minicursos. Além disso, foram realizadas as apresentações dos trabalhos científicos submetidos nas subáreas: Propriedades da Madeira, Industrialização e Produtos da madeira, Construções em madeira e Tópicos Especiais (Manejo e silvicultura, Certificação, Economia, Produtos não madeireiros e Resíduos).


Os trabalhos apresentados pela equipe do LabGeM foram:

Distribuição espacial da Bowdichia virgilioides em vegetação sobre Tabuleiro Costeiro (Trabalho apresentado pela graduanda em Engenharia Florestal/UFRN, Thereza Marinho)


Relações alométricas de uma população de Copaifera cearensis em um fragmento de Mata Atlântica (Trabalho apresentado pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Abidã Neves)



Por Thereza Marinho e Abidã Gênises, LabGeM

35 visualizações

© 2016-2019 Fábio Vieira

Podcast..png
  • Twitter