A divulgação para a sociedade dos trabalhos desenvolvidos promove relevante intercâmbio de saberes para a comunidade científica. Neste sentido, estudantes de iniciação científica do LabGeM estiveram presentes no IV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (IV CBCTEM), que foi realizado em Santarém - PA, entre os dias 01 a 05 de outubro de 2019.
O evento foi organizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará e contemplou temáticas relacionadas com a tecnologia da madeira no setor florestal amazônico com o objetivo de promover o intercâmbio de informações técnico científicas e inovações tecnológicas.
A programação científica foi composta por palestras, conferências gerais e minicursos. Além disso, foram realizadas as apresentações dos trabalhos científicos submetidos nas subáreas: Propriedades da Madeira, Industrialização e Produtos da madeira, Construções em madeira e Tópicos Especiais (Manejo e silvicultura, Certificação, Economia, Produtos não madeireiros e Resíduos).
Os trabalhos apresentados pela equipe do LabGeM foram:
Distribuição espacial da Bowdichia virgilioides em vegetação sobre Tabuleiro Costeiro (Trabalho apresentado pela graduanda em Engenharia Florestal/UFRN, Thereza Marinho)
Relações alométricas de uma população de Copaifera cearensis em um fragmento de Mata Atlântica (Trabalho apresentado pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Abidã Neves)
Por Thereza Marinho e Abidã Gênises, LabGeM
Comments