top of page

Dicas para uso do BioEstat

O BioEstat é um software gratuito desenvolvido principalmente para estudantes de graduação e pós-graduação, permitindo realizar diversas análises estatísticas e gráficas, por meio de procedimentos de fácil execução.

No final deste texto você encontra a referência do BioEstat e link para baixar o programa. Caso tenha dúvidas na instalação, assista ao tutorial: https://youtu.be/c6_YF8dg-Sc?t=3.


Após instalar o programa, localize no menu superior ‘Ajuda’ => ‘Ajuda do BioEstat’ para ter acesso ao Manual (PDF) com diversos conceitos e aplicações estatísticas. A consulta ao Manual é uma excelente oportunidade de estudo, aprendizado e resolução de dúvidas referentes às análises estatísticas e interpretação.


Embora seja um programa de fácil uso, tenho observado alguns erros e dúvidas frequentes durante a operação do programa, como por exemplo de organização dos dados no grid de entrada do programa.


Então seguem algumas dicas:


AYRES, M.; AYRES JUNIOR, M.; AYRES, D.L.; SANTOS, A.A.S. BioEstat 5.3: aplicações estatísticas nas áreas das Ciências Biomédicas. Sociedade Civil Mamirauá: Belém, Pará-Brasil. 2007. 324p. Disponível em https://www.mamiraua.org.br/downloads/programas/ Acesso em 20 abr. 2021.

2.146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page