top of page

8 Formas de se manter feliz e produtivo no trabalho em casa

Você também está trabalhando em casa?


Nesta condição, um dos desafios é manter o entusiasmo para continuar realizando um bom trabalho.

Então, se você iniciou recentemente com esta nova rotina, aqui estão 8 maneiras de se adaptar, sem perder a produtividade.

1. Siga sua rotina padrão!

Em primeiro lugar, procure manter seu hábito normal de trabalho. Acorde nos mesmos horários que você normalmente faria para ir ao trabalho. Da mesma forma, faça pausas regulares e considere também seu horário para lanche e almoço. Não esqueça de se hidratar.

2. Organize um local para o trabalho!

Planeje um espaço para que você possa usar apenas para o trabalho. Faça uma mudança de cenário que favoreça sua concentração.

3. Use chamadas de vídeo para manter contato!

Você provavelmente tem utilizado para se manter motivado e próximo aos familiares e amigos. Mantenha também o ambiente colaborativo com seus colegas de trabalho.

4. Gerencie as tarefas para acompanhar o progresso!

Que tal o gerenciador de tarefas para acompanhar a sua evolução e da sua equipe? Esta ferramenta pode contribuir como um alerta para se manter dentro do cronograma.

5. Não permaneça na mesma posição por muito tempo!

Não se desgaste ficando na mesma posição por longos períodos. Faça pausas de 3 minutos a cada 30 minutos.

6. Faça exercícios todos os dias!

Certifique-se de fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico todos os dias. Se necessário, busque orientação especializada. Entre os benefícios da atividade física, destacam-se: melhora a qualidade do sono, o humor e libera serotonina, contribuindo para o bem-estar e disposição ao longo do dia. E claro, procure se expor ao sol na medida do possível.

7. Descubra o que te ajuda concentrar!

Músicas e som ambiente são escolhas populares! Além disso, na aromaterapia existem óleos essenciais que podem contribuir para a concentração e foco nos estudos e trabalho.

8. Cuide de sua saúde mental!

De fato, é o mais importante. Cultive um estilo de vida saudável e variado. Mantenha sempre o contato com as pessoas que você gosta! Descubra hobbies e pratique meditação.

Com todos estes estímulos em mente você logo fará um ótimo trabalho em casa! Mantenha-se ocupado e descubra o que te faz feliz e produtivo!



Fábio e Cris, LabGeM

80 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page