Fábio Vieira

15 de jun de 20191 min

Participação no VI Congresso Nordestino de Engenharia Florestal

Atualizado: 31 de out de 2019

Compartilhar conhecimentos no âmbito acadêmico e científico é essencial para a sociedade. Neste sentido, membros do LabGeM participaram do VI Congresso Nordestino de Engenharia Florestal, entre os dias 07 e 09 de maio de 2019 em Mossoró, RN.

O evento foi promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, sendo organizado por professores e equipe do curso de graduação em Engenharia Florestal (site: https://www.viconeflor.com/).

A temática do Congresso foi “Engenharia Florestal no Nordeste: Identidade e Desenvolvimento”, abordando assuntos pertinentes ao setor florestal da região, juntamente com o II Workshop do Projeto Caatinga. Além de palestras e minicursos, a programação científica incluiu apresentações de trabalhos nas subáreas: Silvicultura, Manejo, Conservação e Tecnologia da Madeira.

Os trabalhos apresentados pela equipe do LabGeM foram:

- Análise de espécies florestais com maior volume e valor de produção na extração vegetal no Brasil (Trabalho apresentado pela mestranda do PPGCFL/UFRN, Raiane Sales);

- Seleção de iniciadores moleculares ISSR para estudos de variabilidade genética da Syagrus cearensis Noblick (**Trabalho premiado - terceira colocação na área de Silvicultura**, apresentado pelo graduando em Engenharia Florestal/UFRN, Abidã Neves).

Os trabalhos foram publicados nos anais do evento e estão disponíveis para download no site: https://www.viconeflor.com/

#EngenhariaFlorestal #Nordeste #Caatinga #UFRN #PPGCFL #Syagruscearensis

Por Raiane Pereira e Abidã Gênesis, LabGeM

1520
17