Palestra na Exposição de Orquídeas

Atualizado: 31 de Out de 2019


O LabGeM esteve presente na XXVI EXPOSORN (Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte) realizada no Parque das Dunas entre os dias 24 e 26 de Agosto.


A Exposição teve como tema a Cattleya granulosa Lindley, espécie de orquídea mais representativa da flora potiguar, e que está ameaçada de extinção. Inclusive a espécie já consta nas listas oficiais de espécies ameaçadas pela CITES (Convenção Internacional sobre o Comércio de Espécies da Flora e Fauna Selvagem em Perigo de Extinção).

Na oportunidade, a Profa. Dra. Cristiane Fajardo apresentou palestra destacando os resultados da pesquisa sobre a diversidade genética da orquídea Cattleya granulosa.


O intuito foi ampliar o debate e necessidade urgente de políticas públicas de preservação das populações naturais da espécie.


A Profa. Cristiane foi homenageada pela Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte.


Segundo o Sr. Severinio de Carvalho, a homenagem se justifica "pelos relevantes serviços prestados em prol do patrimônio natural regional do Estado do Rio Grande do Norte, em especial os relacionados à pesquisa, conservação, valorização, preservação e genética da orquídea Cattleya granulosa, a orquídea potiguar de maior representação."

#Cattleyagranulosa #orquídea

0 visualização

© 2016-2019 Fábio Vieira

Podcast..png
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter