Monitoria de Estatística e Experimentação Florestal

Atualizado: 31 de Out de 2019


Os programas de monitoria da UFRN têm como principais objetivos contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos discentes dos cursos de graduação e auxiliar o processo de formação do discente, estimulando-os à iniciação docente. Neste sentido, professores do LabGeM frequentemente orientam monitores nas disciplinas de Estatística, Experimentação, Genética e Melhoramento.

No ano de 2013, o "Programa de monitoria na Engenharia Florestal: integração entre as disciplinas de Estatística Florestal e Experimentação Florestal" ficou entre os 20 melhores Projetos de Ensino desenvolvidos no âmbito da Monitoria da UFRN. O Caderno de Monitoria apresenta os relatos de experiências de discentes e professores que participaram dos projetos.

Os resultados do projeto demonstraram a melhoria do aprendizado dos alunos por meio de atividades práticas, nas quais os discentes acompanharam o processo de planejamento, de obtenção dos dados e de interpretação dos resultados. Nossa motivação é favorecer o desenvolvimento de habilidades nos discentes, desde a formulação de hipóteses até a elaboração de textos científicos nas diversas áreas da Engenharia Florestal. Caderno de monitoria disponível aqui.

#monitoria #graduação


Por Ageu Freire e Fábio Vieira, LabGeM

45 visualizações

© 2016-2019 Fábio Vieira

Podcast..png
  • Twitter